sábado, 3 de outubro de 2015

God is Humorous

   

                                            Texto em português logo abaixo :)

      As you may know, I've been serving for the past three months in the YWAM base in San Antonio del Mar, in Baja California/Mexico. In this new season God has shown me He is full of surprises. I came to the base with a purpose of serving for the three months volunteering program. In the midst of serving, I came to know about the DTS (Disciple Training School) Program. Some of the good friends I made here were encouraging me to do it. Even though my brother had already told me he was already going to be part of the school, I still wasn't sure this was my time to do it. Many people were telling me their testemonies of how the school changed their relationship with God for the better, and even their experiences on the outreach phase. So I began to pray and ask God if He wanted me to stay here in México and be a part of the school. Either I would stay or go back to Brazil. I was praying for the last month of my volunteering program asking for confirmation from God. It was not until the last week before the school started that the Lord answered me with great power and humor.
      My Mexican Visa was about to expire and I had heard it would take me fifteen minutes to get  a new one so I wasn't worried. One day someone took me to the airport so I could get this visa situation out of the way once and for all, but guess what? It wasn't approved. They informed me I had to go back to Brazil and do the process there. At this moment I'm freaking out (inside of course). Having many different thought: "No more DTS for me", "My time in Mexico ends here". I was devastated because at this point I was sure I wanted to do DTS. On the way back my heart was heavy, but I trusted God, and whatever He wanted for me, I would be happy. Back at the base one of our DTS leaders had asked one of the staff members to take me to the Mexican border and try to get a new tourist visa there. Having my visa renewed at the border for me seemed even more impossible.
      As I walk up to the security booth to get a pass, this huge man approaches me and I'm thinking it's already over for me. But instead he asks me one question only and gives me a pass. Walking up to where I was suppose to get a new visa, I pass by this soldier where he is holding a huge machine gun and gives me a nice smile. At this moment I feel God's presence and I am sure I am not walking there alone, and smile too. I get in line where some other people were getting their visas and wait for my turn. The lady calls me, asks how long I want my visa for and tells me to pay at a different booth. Done that, I go back to her and she jokes about Brazil and gives me a new six months visa for Mexico!!! At this point I am exploding inside with joy and laughing with God, but of course I couldn't show it too much or else she would suspect something and probably wouldn't uderstand why I was so happy. As I walk back to give my pass, the same soldier I had seen on the way in asks me if everything had turned out ok, and I say yes, and keep walking, trying not to grin too much. I give my pass to the huge security guard and go back to the car.
       What do I see in all of this? God's sense of humor! One time I'm freaking out and not even one hour later I am laughing with joy. Sometimes God will make one thing go wrong just to see how we react to it. Will we trust God and know He has a greater plan and be thankful for something not turning out how we expected or will we complain? I chose to trust him at that time of trouble and when I least expected He made things work out again and bless the desire of my heart which was to stay in Mexico and go in this new season for DTS. Choose to rest on God and not be so worried and overthink too much and He will surprise you and show He is always with you. (1 Samuel 17:45-50)



     Como vocês devem saber, nos últimos três meses eu tenho servido na base da JOCUM em San Antonio del Mar, em Baja California/México. Nesta nova temporada Deus me mostrou que Ele é cheio de surpresas. Eu vim para a base com um propósito de servir os três meses do programa de voluntariado. Estando aqui, eu vim a saber mais sobre a ETED (Escola de Formação Discípulo). Alguns dos bons amigos que fiz aqui foram incentivando-me a fazê-lo. Mesmo que meu irmão já tinha me dito que ia ser parte da escola, eu ainda não tinha certeza se este seria meu momento certo de fazê-lo. Muitas pessoas estavam me contando seus testemunhos de como a escola mudou seu relacionamento com Deus para melhor, e até mesmo as suas experiências na fase prática que é um momento único. Então comecei a orar e pedir a Deus se Ele queria que eu ficasse aqui no México e fazer parte da escola. Ou eu iria ficar ou voltaria para o Brasil. Eu estava orando no último mês do meu programa de voluntariado pedindo a confirmação de Deus. Não foi até a última semana antes do início das aulas que o Senhor me respondeu com grande poder e humor.
      Meu Visa de permanência no México estava prestes a expirar e eu tinha ouvido falar que me levaria quinze minutos para tirar um novo, então eu não estava preocupada. Um dia alguém me levou para o aeroporto para que eu pudesse resolver esta situação e ficar despreocupada de vez, mas adivinhem? Ele não foi aprovado. Informaram-me que eu tinha que voltar para o Brasil e fazer o processo de lá. Neste momento eu já estava bem preocupada. Tendo muitos pensamentos diferentes: "Sem ETED para mim dessa vez", "Meu tempo no México termina aqui". Fiquei arrasada porque neste momento eu tinha certeza que eu queria fazer a ETED. No caminho de volta meu coração estava pesado, mas eu confiei em Deus, e tudo o que Ele quizesse para mim, eu ficaria feliz. De volta à base uma de nossas líderes da ETED pediu para um dos funcionários da JOCUM para me levar `a fronteira do México e tentar obter um novo visto de turista lá. Ter o meu visto renovado na fronteira para mim parecia ainda mais impossível.
       Chegando na fronteira, eu caminho até a cabine de segurança para obter uma autorização para entrar, e um segarança enorme se aproxima de mim e já eu estou pensando que tudo ia acabar alí mesmo (rs). Mas ao invés disso, ele me faz uma só pergunta e me dá um passe para entrar. Andando até onde eu deveria obter um novo visto, eu passo por esse soldado, onde ele está segurando uma metralhadora enorme e me dá um belo sorriso. Neste momento eu sinto a presença de Deus e estou certa de que não estou andando lá sozinha, e sorrio também. Entro na fila, onde algumas outras pessoas estavam recebendo seus vistos e espero pela minha vez. A senhora me chama, pergunta quanto tempo eu vou ficar e me diz para pagar em uma cabine diferente. Feito isso, volto à falar com a mesma senhora e ela brinca sobre o Brasil e me dá um novo visto de seis meses para o México!!! Neste momento eu estou explodindo de alegria por dentro e rindo com Deus, mas é claro que eu não poderia demostrar demais ou então ela iria desconfiar de alguma coisa e provavelmente não iria entender por que eu estava tão feliz. Caminhando de volta para devolver o meu passe, o mesmo soldado que eu tinha visto ao entrar me pergunta se tudo tinha dado certo, e eu digo que sim, e continuo caminhando tentando não sorrir demais. Eu entrego o meu passe para o enorme guarda e volto para o carro.
      O que eu vejo em tudo isto? O senso de humor de Deus! Uma vez eu estou preocupada e nem mesmo uma hora mais tarde, eu estou rindo de alegria. Às vezes, Deus vai fazer uma coisa dar errado só para ver como reagimos à esse problema. Será que nós confiamos em Deus e sabemos que Ele tem um plano maior e somos grato por algo não ter saído como esperávamos ou reclamamos? Eu escolhí confiar nEle e quando eu menos esperava Ele fez as coisas darem certo novamente e abençoou o desejo do meu coração, que era para ficar no México e entrar nesta nova temporada para dazer a ETED. Escolha descansar em Deus e não esteja tão preocupado e Ele irá te surpreender e mostrar que Ele está sempre ao seu lado . (1 Samuel 17:45-50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário